Voltar

Dicas de Segurança da Guarda Municipal de Americana

Dicas Importantes

A Guarda Municipal de Americana como órgão de segurança pública do município de Americana, traz a algumas dicas conforme segue:

Locais ermos ou muito escuro
Orientamos que evitem ficar muito tempo parado com seu veículo em locais ermos ou com iluminação precária. O mesmo vale para os transeuntes que devem evitar a passar por esses locais.

Sempre verifique se trancou adequadamente seu veículo
Ao estacionar seu veículo sempre verifique se todos os vidros e portas foram fechados corretamente. Existem um índice de crimes de furto de interior de veículo recorrente em nosso município devido a falta dessa verificação. A atenção é muito importante para evitarmos que o crime aconteça.


Utilização excessiva do celular
Não temos dúvida de que o celular se tornou uma tecnologia favorável para o dia a dia. No entanto, o uso inadequado desse
equipamento nos leva a ficar desatentos e muitas vezes não perceber o crime ocorrendo. Quando estiver em locais de grande
movimentação de pessoas, caminhando na via pública ou em estabelecimentos comercias, evite a utilização excessiva do aparelho celular. Existem vários crimes de furtos ocorrendo sem mesmo a vítima perceber. Roubos também podem ocorrer com vítimas distraídas. Vamos ficar mais atentos.


Antes de entrar em sua residência verifique que não há pessoas suspeitas
Verifique sempre se não há algum veículo seguindo ou alguma pessoa suspeita nos arredores. Em caso positivo ligue para o número de emergência “153” e não entre na sua residência. Tente sempre colher o maior número de informações possíveis (Suspeito: cor de pele, roupa, acessórios – Veículos: placa, cor e modelo). 


A GAMA agradece a compreensão e está à disposição para melhor atendê-los.