Operacional
 
A Constituição da nossa entidade

A Guarda Municipal de Americana (G.M.A), é uma entidade autárquica criada pela lei n° 596 de julho de 1964, que atua como corporação uniformizada e armada, de acordo com o prescrito no inciso 8° do artigo 144 da constituição Federal e Lei 13022/2014, combinado com artigos 214 a 217 da lei orgânica do Município de Americana, que tem por finalidade proteger os bens, serviços e instalações publicas Municipal e realizar o Patrulhamento preventivo e disciplinar, colaborar com o Estado na manutenção da ordem e segurança publica.

Com exercício de vigilância diurna e noturna nas vias e logradouros públicos e prestação de serviços á população, nos casos de necessidade, alem das atribuições legais relativas á fiscalização de transito.

Os grupos que constituem a nossa guarda

O corpo principal da Guarda Municipal é chamado de Operacional sendo este responsável pelos patrulhamentos em bairro, escolas, prédios públicos e também pelo atendimento imediato a população do Operacional nasceu a ROTRAN (Rondas Ostensivas de Transito), ROMEP (Rondas Municipais Especiais Preventivas), o GPA (Grupo de Proteção Ambiental), Anjos da Guarda (Proteção Escolar) e Bike Patrulha (Patrulhamento com Bicicletas).

A Guarda Municipal conta com um quadro de 14 vigias, sendo estes responsáveis pela proteção de prédios públicos, onde são equipados com rádios transmissores e cassetetes.

Estes contratados através de concurso público para suprir as necessidades em postos fixos fechados, liberando os guardas para o patrulhamento preventivo em nosso município.

Copyright© 2015 Guarda Municipal de Americana | Todos os direitos reservados.

pandaweb