Área Azul
 
Como tudo começou

Por volta de 1982 foi criado o grupo de monitoras de Áreas Azuis, baseadas na lei municipal de nº 1679 de 1979 que tem como principal objetivo delimitar o tempo de estacionamento dos veículos nas principais ruas da área central, tendo assim mais vagas de estacionamento para todos.

A mecânica de funcionamento

O estacionamento remunerado só funcionará durante o horário comercial, bem como em horário especial no período de fim de ano e datas comemorativas. Ficando a Prefeitura Municipal autorizada a instituir estacionamento por prazo delimitado, em vias e logradouros públicos, com a cobrança de preço pela sua utilização na forma estabelecida por esta Lei.

O usuário que ultrapassar os períodos permitidos, constantes do recibo adquirido que deverá figurar em local visível do veículo durante a sua permanência no estacionamento remunerado, fica sujeito às penalidades previstas na legislação de trânsito em vigor.

Hoje a Guarda Municipal conta com três fiscais de área azul, vinte e duas monitoras e um monitor que fazem a venda dos cartões sendo que os primeiros vinte minutos não obrigatórios o uso do cartão, porém, após esse período fica o veiculo passível de multa, artigo 181 inciso XVll do Código Nacional de Trânsito, infração leve penalidade multa medida administrativa remoção do veiculo valor da multa 50 UFIR 3 pontos na CNH, alem das monitoras também podemos contar com diversos estabelecimentos comerciais que também fazem a venda dos cartões de área azul auxiliando assim toda a população.

Copyright© 2015 Guarda Municipal de Americana | Todos os direitos reservados.

pandaweb